Notícias

Campeonato Distrital de Corta-mato Curto

AAV

9 de janeiro de 20241 minuto para ler

Voltar
News

Moimenta da Beira volta a receber mais um campeonato distrital, depois de já ter recebido duas edições de corta-mato longo, corrida em montanha e trail. Da mesma forma, também nos terrenos anexos à Escola Profissional de Moimenta da Beira voltaram a ser o palco para um campeonato distrital, com a 23ª edição do Campeonato Distrital de Corta-mato de Benjamins, Corta-mato Curto e o 46º Campeonato Distrital de Corta-mato de Veteranos. Em paralelo, realizou-se o 1º Cross dos Reis MBRun, com participação aberta a atletas não federados.

Em Benjamins masculinos venceu Santiago Ferreira em representação da Associação Desportiva Tartarugas e Lebres, que venceu pela terceira vez consecutiva e em femininos, Constança Lourenço em representação do Dínamo Clube Estação. Coletivamente, a Associação Desportiva Tartarugas e Lebres, venceu em ambos os géneros.

Já no 23º Campeonato Distrital de Corta-mato Curto, Ana Albuquerque da Casa do Povo de Mangualde, vence pela primeira vez neste escalão, com o também mangualdense Cristiano Pereira a vencer em masculinos, depois de já ter vencido em 2016, 2018 e 2020. Coletivamente, em femininos venceu a equipa da casa, Clube Desportivo de Leomil, depois de já ter vencido em 2018, 2019 e 2023. Em masculinos, o Clube Desportivo de Tondela, clube beirão e com história no futebol, que nos últimos anos andou pela I Liga, tem também outras modalidades e esta época o atletismo.

Os resultados completos podem ser consultados aqui.

A Associação de Atletismo de Viseu agradece aos seus parceiros nesta organização, o Clube Desportivo de Leomil e a Escola Profissional de Moimenta da Beira.

Também não poderíamos deixar de prestar a sentida homenagem à atleta Goreti Rodrigues, que representava a família Viriathvs Runners Viseu e que nestes últimos dias, não conseguiu vencer a corrida da vida. Enquanto atleta, viveu de forma intensa a modalidade que abraçou. A Associação de Atletismo de Viseu, manifesta o profundo pesar a toda a sua família.

Próximo Artigo

Notícias

Briefing (1)

10/02/2024

Artigo Anterior

Notícias

61º Grande Prémio Internacional “Cidade de Viseu” irá realizar-se no terceiro domingo de dezembro

22/11/2023